quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Banco de Questões IDEPB - 9º ano

Olá pessoal, no link a seguir vocês acessarão um banco de questões que será discutido em sala de aula com auxílio do ukinhas para lhes auxiliar nos estudos e prepará-los melhor para a vida acadêmica de cada um.

Com auxílio dos Lap Tops Educacionais do UCA, podemos discutir uma grande número de questões bem elaboradas (contendo figuras, gráficos, tabelas, etc). Onde seria, praticamente, impossível a reprodução do material impresso a todos os alunos.


Obrigado!

domingo, 15 de setembro de 2013

Bazar Sustentável na Escola do Rosário

Nesta sexta-feira, 13/09, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário promoveu um Bazar sustentável, referente ao projeto SUSTENTABILIDADE: O AMBIENTE E VOCÊ NO MEIO, onde foram trocados peças artesanais confeccionadas pelos alunos, por alimentos não perecíveis.

O objetivo do bazar é incentivar o uso de práticas ecológicas corretas, estimular a prática da reciclagem, ressaltar a importância de preservar o meio ambiente e aproveitar os recursos naturais, assim como, colaborar com instituições carentes, enfim, contribuir para a transformação da consciência voltada para a solidariedade, o respeito ao meio ambiente e as pessoas. A gestão em nome de Heleno da Silva Farias e Sônia Mª A. de Oliveira Brito, explica que “o corpo docente da escola visa colaborar com as instituições e incentivar a solidariedade entre os alunos além de trabalhar com a sustentabilidade. Nosso objetivo é dar continuidade a essas práticas para ajudar a quem precisa“, disse.

Os alimentos arrecadados serão entregues na próxima quarta-feira, 18, nas instituições do João Moura, Lar de Maria e Casa da Esperança, Lar do Aconchego entre outras, por alunos e professores.


Ficamos maravilhados com os resultados. A escola está de parabéns pela dedicação dos professores, funcionários e alunos...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ukinhas auxiliando na pesquisa de artesanatos com materiais reciclados

Os Lap Tops Educacionais do ProUCA (ukinhas) são fundamentais para o sucesso no desenvolvimento de nossos trabalhos na Escola do Rosário. Nesta aula, utilizamos os ukinhas para pesquisar práticas ecologicamente corretas, ou seja, cada grupo ficou responsável em pesquisar e apresentar artesanatos feitos com materiais reciclados para serem confeccionados e trocados por alimentos no BAZAR SUSTENTÁVEL.